Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância: Como se inscrever

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – está oferecendo um curso gratuito de agricultura familiar a distância que pode interessar várias pessoas, aqui veremos as informações sobre essa oportunidade e como participar.

O curso é destinado aos gestores educacionais de municípios e estados brasileiros e o objetivo é aprimorar os conhecimentos sobre o processo de aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e dentro do âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar, também conhecido como Pnae.

Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância

Esse curso promovido pelo FNDE será disponibilizado online e os interessados poderão fazer a inscrição também pela internet, todo o procedimento ocorrerá de forma online, não é necessário que os interessados procurem os atendimentos presenciais para qualquer etapa.

Mesmo sendo um curso online, as vagas de acesso são limitadas e por isso que o interessado deve se inscrever o quanto antes para poder participar da nova turma. O último processo seletivo ocorreu no mês de novembro do ano anterior e o novo ainda não tem as inscrições abertas, mas não deve demorar muito para que isso ocorra.

O conhecimento na área de Agricultura Familiar pode ser interessante para várias finalidades, mas o grande objetivo do programa é para o âmbito do programa nacional de alimentação escolar e ele fará uma grande diferença e alcançará a bons resultados, pois os conhecimentos são muitos a serem passados.

Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância

Existem várias pessoas interessadas no curso de Agricultura Familiar à distância gratuito e por isso que as vagas poderão ser preenchidas em pouco tempo. O ideal é fazer a sua assim que o processo começar, ainda mais porque ela poderá ser feita pela internet e você não terá nenhum trabalho quanto a esse processo.

Veja como o curso será ministrado:

  • Aulas ministradas na própria plataforma;
  • Curso com 4 módulos;
  • O conteúdo aborda desde o histórico do Pnae até temas relevantes atuais;
  • O aluno tem flexibilidade para poder estudar;
  • Material para download.

Como você pode ver, o curso está sendo bem organizado e disponibilizando em um espaço para que o aluno possa acessar o conteúdo e adquirir conhecimento. Vale a pena você se inscrever, caso tenha interesse em participar.

Quem pretende estudar à distância tem que saber se organizar para ter disciplina e poder concluir o curso, isso não se aplica somente a essa modalidade que está sendo oferecida por esse Fundo Nacional, em qualquer caso essa orientação seria válida.

Curso Gratuito de Agricultura Familiar a Distância

Inscrição Curso Gratuito de Agricultura Familiar

Não deixe de fazer a sua inscrição curso gratuito de Agricultura Familiar online assim que o período começar e garanta sua vaga. Depois de estar inscrito no curso, o próximo passo é organizar a sua rotina para que você separe um tempo para se dedicar aos estudos e poder concluir o mesmo. Ao final, uma avaliação ser aplicada.

Entre no site para se inscrever: http://educacaocorporativa.fnde.gov.br/

Os informativos estarão disponíveis na página e você poderá ter conhecimento sobre todos os detalhes dessa oportunidade que está sendo disponível para que você acesse pela internet e sem ter que sair de casa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *