Cursos de extensão Uninassau

Você já ouviu falar na Uninassau? Estou falando do Centro Universitário Maurício de Nassau, que está disposto em vários polos principalmente no Norte e no Nordeste do país. Acontece que essa universidade possui uma série de cursos de extensão, cujas matrículas estão abertas, para que você melhore os seus conhecimentos sobre uma área específica e possa se tornar um profissional mais capacitado para determinada área.

Conheça mais: Projeto Capacita Unissau

Cursos de extensão Uninassau
Confira a lista de cursos oferecidos e garanta sua vaga!

Cursos de extensão Uninassau

A Uninassau, Centro Universitário Maurício de Nassau, atua com 23 unidades no Norte e Nordeste do Brasil e conta com uma grade de mais de 50 opções de cursos, onde estão os cursos de graduação, pós-graduação — os chamados cursos de especialização —, cursos técnicos e preparatórios, e cursos EAD — de Ensino a Distância —, que se encontram disponíveis em diversos polos.

Foi em 1993 que a Nassau surgiu com o objetivo de preparar os candidatos para os concursos públicos, que sempre proporcionaram uma sensação de estabilidade e que por isso eram muito desejados. Mas foi apenas em 2003 que surgiu o Centro Universitário Maurício de Nassau, que hoje é sinônimo de excelência no ensino.

O que é um curso de extensão?

Os cursos de extensão são, como já dito mais acima, aqueles de especialização, que vão aumentar o seu conhecimento sobre uma área específica. Por exemplo, muitas pessoas buscam cursos de especialização para suprir determinadas lacunas que não foram preenchidas quando estudaram na universidade. O curso de extensão proporciona um conhecimento a mais.

No site https://extensao.uninassau.edu.br/, você encontra uma lista com todos os polos onde você pode fazer cursos de extensão e outros tipos de cursos, como os de Desenvolvimento Profissional ou os Capacita. Abaixo, você também pode ver a lista de todas as unidades que oferecem esses e outros tipos de cursos pela Uninassau:

  • Alagoas, Maceió;
  • Amazonas, Manaus;
  • Bahia, Lauro de Freitas;
  • Bahia, Salvador;
  • Bahia, Vitória da Conquista;
  • Ceará, Fortaleza;
  • Paraíba, João Pessoa;
  • Pernambuco, Caruaru;
  • Pernambuco, Petrolina;
  • Pernambuco, Recife;
  • Piauí, Parnaíba;
  • Piauí, Teresina;
  • Rio Grande do Norte, Natal;
  • Rio Grande do Norte, Parnamirim;
  • Sergipe, Aracajú.

E quais cursos estão disponíveis?

Muitos cursos de extensão estão disponíveis no mesmo site citado anteriormente, e neste artigo você vai aprender a se cadastrar. Antes disso é interessante saber que cursos como Degradação de Pigmentos, Direito Penal, Interpretando Gráficos, Preparatório para Concurso Uninassau e outros cursos estão disponíveis.

Leia também: Cursos gratuitos pelo Projeto Capacita

Inscrição Extensão Unissau

Para visualizar os cursos disponíveis e se inscrever, os primeiros passos são entrar no site https://extensao.uninassau.edu.br/, selecionar a cidade em que você vai fazer o curso clicando na setinha do “Selecione cidade” e então aguardar os cursos aparecerem. Inicialmente, você verá cursos de diversos tipos, mas pode minimizar os que aparecem ao desmarcar a seleção de filtros que você não quer encontrar, como DCE e cursos de Desenvolvimento Profissional.

Clicando no curso, você será redirecionado para uma página onde serão apresentadas todas as informações do mesmo, incluindo data de início e término. Por exemplo, no Curso de Farmácia: Indicadores Químicos Naturais e Industriais, que será realizado em João Pessoa, você pode ver que podem se inscrever até o dia 09/05/2018 pessoas estudantes de Farmácia, no qual deverão ser provados pela verificação do registro acadêmico. O curso de extensão acontecerá no dia seguinte, das 14h00 às 18h00.

Tendo escolhido o seu curso e clicado para ver mais informações sobre o mesmo, é recomendado que você leia tudo o que está escrito para saber se é esse mesmo que você quer fazer. Tendo decidido, você pode clicar em “Inscreva-se”. Alguns cursos já estão fechados, como esse, ou seja, as vagas deles já foram completamente preenchidas, e o que você pode fazer é procurar um outro curso ou aguardar uma nova oportunidade.

Todos os cursos desse site são gratuitos, então vale a pena aproveitar. Além disso, o ensino é de qualidade, então é certo que você vai aprender. Obrigado por acompanhar o artigo e boa sorte da escolha dos cursos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *