Cursos Gratuitos CAGECE: Vagas Abertas

A Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE) em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (SINE) oferece Cursos de Capacitação em diversas áreas do conhecimentos, são abertas vagas todos os meses, os candidatos interessados em realizar um dos cursos oferecidos pela Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (CAGECE) deverão solicitar carta de encaminhamento do Sistema Nacional de Empregos (SINE).

Os candidatos cadastrados no Sistema Nacional de Empregos (SINE) também poderão realizar cursos de capacitação online através da Escola do Trabalhador, os cursos são oferecidos pelo Portal Escola do Trabalhador, onlines, gratuitos e sem requisitos de escolaridade.

Carta de Encaminhamento e Cursos de Capacitação (CAGECE)

Os Cursos de Capacitação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) faz parte do Programa de Capacitação e Inclusão Digital promovido pelo Governo do Ceará, conheça os cursos oferecidos:

  • Redação Oficial e Comercial;
  • Mecânica Básica;
  • Bombeiro Hidráulico;
  • Auxiliar Administrativo;
  • Pintura Industrial.

A Carta de Encaminhamento do Sistema Nacional de Empregos (SINE) deve ser solicitada pessoalmente em um dos pontos de atendimento do Sistema Nacional de Empregados (SINE), localizados no estado do Ceará, as matrículas para os Cursos de Capacitação da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE) devem ser realizadas na Avenida Lauro Vieira Chaves, n°1030- Vila união, a distribuição das vagas obedecerá critério de chegada ou realização da inscrição até o preenchimento do número de vagas destinada ao curso escolhido.

Sistema Nacional de Empregos (SINE)

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) é um banco de vagas que funciona dentro do ambiente da internet, através de disponibilidade de vagas direcionadas por empresas, cadastro de empresários para contratação de funcionários e cadastro de funcionários em busca de trabalho, além do banco de vagas unificado com outros sites de busca de emprego oferecendo maior número de vagas para pessoas cadastradas.

A partir deste ano de 2019 (dois mil e dezenove) o Sistema Nacional de Empregos (SINE) não mais possui o endereço na internet com a sigla SINE, devido a processos judiciais e reclamações de usuários em relação a utilização do nome Sistema Nacional de Empregos (SINE), o novo endereço eletrônico leva o nome de Trabalha Mais Brasil.

Por meio de parceria com o Ministério do Trabalho (MT)  e governo de diversos estados o Serviço Nacional de Empregos (SINE) também oferece Cursos de Capacitação através do site Escola do Trabalhador, e outros polos presenciais para a capacitação de pessoas através de cursos online e presenciais.

Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador disponibiliza um portal para qualificação de brasileiros que estão desempregados, para se inscrever basta entrar no site www.escoladotrabalhador.gov.br, no menu clique cursos e em seguida escolha na lista de cursos o curso que tiver mais interesse, clique sobre o curso, você terá acesso a uma página com explicações sobre o curso, clique no botão Inscrever-se.

Inicie a Inscrição digitando o seu nome completo, e-mail, CPF e clique “não sou um robô” , confira a caixa de e-mail e aguarde uma notificação para dar continuidade a inscrição, para obter certificado dos Cursos da Escola do Trabalhador é necessário a realização de uma prova e nota mínima para aprovação de 5 (cinco) pontos.

Cadastro Sistema Nacional de Empregos (SINE)

O Cadastros no Sistema Nacional de Empregos (SINE) permite ao trabalhador buscar vagas no banco de vagas da internet, pode ser realizado em um dos postos de atendimento do Sistema Nacional de Empregos (SINE) ou através do site www.trabalhabrasil.com.br. Veja, endereços do Sistema Nacional de Empregos (SINE) Ceará:

  • SINE Aldeota: Avenida Santos Dumont, n°5015. Telefone: (85)31011660.
  • SINE Centro: Rua Assunção, n°699. Telefone: (85)31012775.
  • SINE Parangaba: Avenida João Pessoa, n°6239. Telefone: (85)31013034.
  • Vapt Vupt Antônio Bezerra: Avenida Demétrio de Menezes, n°3750. Telefone: (85)31012743.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *