Cursos Gratuitos de Língua Estrangeira: Onde encontrar

Os cursos de idiomas estrangeiros tem como objetivo promover a aprendizagem de Língua Estrangeira por meio do discurso, ou seja, das práticas discursivas afim de desenvolver a compreensão de valores sociais e adquirir conhecimentos sobre outras culturas. Em um mundo globalizado como o que vivemos atualmente é de suma importância entender e discutir sobre culturas estrangeiras, os primeiros passos para que isto se torne uma realidade é começando pela língua estrangeira.

 

Cursos Gratuitos de Língua Estrangeira
Cursos Gratuitos de Língua Estrangeira

Cursos Gratuitos de Língua Estrangeira

Existem diversos cursos e meios de aprendizado online, uma forma de EAD e muitos deles com certificado de conclusão de curso, outra excelente opção é o SENAI que oferece curso gratuito de espanhol e inglês. O curso de espanhol básico permite ao profissional compreender a maioria das expressões do cotidiano, de modo a garantir uma comunicação fluida na língua espanhola. Por se tratar de um módulo iniciante em uma língua estrangeira, após a realização do curso, o profissional saberá como apresentar-se a alguém ou a um grupo de pessoas, além de fazer perguntas simples e compreender respostas sobre aspectos pessoais como o local onde se vive, as pessoas que se conhecem e também sobre os objetos que possui.

Com a cultura inglesa presente desde muito tempo e muito cedo em nosso cotidiano, sejam em filmes, desenhos e muito ativamente no mundo da música o SENAI também oferece um curso básico desta língua estrangeira, no curso em geral são abordados diversos temas, como o básico verbo to be, gramática, leitura, escrita e especialmente a fala. Além disso, caso você já conheça um pouco da língua, o curso de inglês pode ser iniciado no nível intermediários, por exemplo.

Quanto à duração, dependerá da escola escolhida e da dedicação do aluno, pois existem cursos de 12 meses até 6 anos.

Falei sobre a dedicação do aluno, pois não basta apenas frequentar as aulas. É necessário estudar e ter um contato regular com o idioma para ser fluente, mesmo que seja um curso de inglês gratuito.

Para mais informações sobre os cursos de línguas estrangeiras em sua cidade, procure uma unidade do SENAI e veja as opções oferecidas. http://www.portaldaindustria.com.br/senai/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *