Cursos Gratuitos a Distância EAD 2017

Cursos gratuitos de especialização e qualificação de mão de obra são ótimas oportunidades para jovens e adultos possam estudar e se atualizar para o mercado. Leia nosso artigo na íntegra e saiba mais sobre cursos gratuitos a distância.

Cursos Gratuitos a Distância EAD 2017

Cursos Gratuitos a Distância EAD 2017

Secretarias e instituições de ensino tem atendido a necessidades da população que não tem tempo nem acesso à educação paga: oferecer cursos gratuitos e na modalidade EaD, ou seja, o aluno estuda a distância, podendo ter acesso ao conhecimento de forma online.

Manter um currículo atualizado permite que jovens que buscam o primeiro emprego possam procurar por melhores vagas e oportunidades no mercado de trabalho, e assim construir uma carreira naquela área desejado. Um bom currículo, atualizado, com cursos diversos de especialização faz com que o trabalhador possa buscar por outras novas oportunidades e vagas no mercado de trabalho, podendo atuar em novas áreas ou buscando uma promoção na área em que já atua.

Esses cursos tem tido cada vez mais busca e veem preenchendo rapidamente as vagas disponibilizadas logo que abrem as inscrições. Estão aptos a se inscrever nesses cursos cidadãos graduados em bacharelado ou licenciatura nas mais diversas áreas. As oportunidades são abertas à população de forma geral.

Essa iniciativa faz parte das parcerias da Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Todos os cursos são financiados de forma integral pela Capes/MEC através da UAB em parceria com a Uece.

As inscrições já estão abertas para a seleção de alunos para cursos de especialização gratuita na modalidade EaD. As inscrições vão até o dia 19 de janeiro e serão realizadas  exclusivamente através do site: http://www.uece.br/sate/.

Estão sendo oferecidas 1.745 vagas que serão distribuídas pelas mais diversas áreas e cursos. Essas vagas também estarão disponibilizadas por polos em várias cidades do Ceará.

Na lista de cursos oferecidos podemos encontrar:

  • Gestão pública municipal;
  • Educação à distância: fundamentos e ferramentas;
  • Língua inglesa;
  • Gestão pedagógica da escola básica;
  • Tradução audiovisual acessível/audiodescrição;
  • Gestão pública;
  • Tradução audiovisual acessível/legendagem;
  • Gestão em saúde;
  • Tecnologias digitais para a educação básica;
  • Educação Física na educação básica;
  • Artes com ênfase em música.

Estão aptos a candidatar-se todos os interessados que possam comprovar durante a inscrição que são formados no ensino superior e possuem o diploma de conclusão de curso em qualquer área de conhecimento nas modalidades de licenciatura plena, graduação tecnológica ou bacharelado.

Os candidatos interessados devem realizar suas inscrições e suas matrículas apenas através do site oficial, devendo preencher a ficha de inscrição com todos seus dados completos e corretos e se responsabilizar pelas informações ali inseridas. Para mais informações, o interessado também deve acessar o site e sanar todas as dúvidas quanto a carga horária, datas de início e término dos cursos e demais informações. Acesse: http://www.uece.br/sate/.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *