Cursos Gratuitos Piracicaba 2017: Vagas Abertas

A Prefeitura de Piracicaba, município localizado em São Paulo, abre inscrições em janeiro de 2017 para cursos gratuitos em três unidades do Centro de Artes e Ofícios. Moradores dessa região devem ficar atentos para realizar as inscrições dentro do prazo e não perder essa oportunidade de manter seu currículo atualizado e se manter em vantagem no mercado de trabalho. Saiba mais informações sobre os Cursos Gratuitos Piracicaba 2017.

Cursos Gratuitos Piracicaba 2017

Cursos Gratuitos Piracicaba 2017

A Prefeitura do Município de Piracicaba abriu as inscrições para cursos gratuitos em Piracicaba nas seguintes áreas:

  • Cabeleireiro
  • Manicure
  • Pedicure
  • Culinária (Padaria artesanal, forno e fogão, confeitaria e salgado)
  • Corte e costura básico
  • Artesanato (patchwork, bordados, crochê, tear, pintura básica e avançada)
  • Corte e costura industrial

As inscrições para a realização desses cursos deve ser realizada diretamente nos Centro de Artes e Ofícios. Para a realização desses cursos gratuitos de Piracicaba, são três os Centro de Artes e Ofícios que receberão os alunos para inscrição e realização dos cursos: Jardim Oriente, Jaraguá e Parque Piracicaba.

Duração dos Cursos Gratuitos Piracicaba 2017

A duração dos cursos gratuitos varia conforme cursos escolhido, mas são de em média duração de dois a cinco meses, com início das aulas previsto para o mês de fevereiro, podendo o aluno escolher qual turmo pretende escolher: manhã, tarde ou noite.

Porque fazer um curso gratuito

Esses cursos tem como objetivo poder fazer com que o cidadão possa realizar novos cursos e assim poder ter novas profissões, aprender um curso novo por hobbie ou poder dar o primeiro passa para uma nova profissão caso deseje empreender.

Podendo realizar um curso gratuito o cidadão pode ter conhecimento melhor se esse tipo de atividade seria do seu interesse para seguir uma profissão, e sendo, ele pode pesquisar e buscar por outros cursos nessa mesma área, a fim de se aperfeiçoar e se tornar um profissional cada vez melhor. Esses cursos também oferecem melhora na autoestima e da a possibilidade de renda extra para o cidadão e sua família através do desenvolvimento de novas atividades e habilidades.

Essa iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento em parceria com o Centro Social de Assistência e Cultura São José. Os Centro de Artes e Ofícios são unidades que pertence a Secretaria Municipal.

Como se inscrever nos Cursos Gratuitos Piracicaba 2017

Ano passado, 2016, foram cerca de 1.500 pessoas que foram beneficiadas com essa oportunidade e puderam estudar e realizar os cursos em uma das três unidades do Centro de Artes e Ofícios. Isso contribui diretamente para uma sociedade que se sente mais pertencente e beneficiada pelas ações e iniciativas realizadas em seu Município, fazendo com que ele se sinta mais qualificado ao desenvolver novas habilidades, podendo também abrir seu próprio negócio e oferecendo seus serviços de acordo com o curso escolhido. Ou se aprofundando ainda mais nessas habilidades para ser um melhor profissional.

As inscrições deve ser feitas durante o horário comercial na unidade do Centro de Artes e Ofícios que seja mais viável para você realizar o curso. Os telefones para contato dos Centros são: Unidade Jaraguá (19) 3422-5988, Unidade Parque Piracicaba (19) 3425-1597 e Unidade Jardim Oriente (19) 3428-0192.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *