Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG 2017

Entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro abrirão as inscrição para Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG 2017. Serão cursos de capacitação em Tecnologia da Informação na Uaitec (Universidade Aberta Integrada), em Minas Gerais. Os cursos são ofertados Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes). Fique por dentro das informações de inscrições e cursos disponíveis e não fique fora dessa.

Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG 2017

Cursos Gratuitos Uaitec Governo MG 2017

A Uaitec abrirá em janeiro as inscrições para cursos gratuitos de especialização e capacitação. Serão ofertadas 24 mil vagas nas mais diversas áreas, como: Analista de Mídias Sociais, Desenhista de Produtos Gráficos, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas.

Como se inscrever nos Cursos Gratuitos Uaitec 2017

Os interessados em realizar essas atividades terão entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro para fazer sua inscrição. E as inscrições só poderão ser realizadas de forma online através do site oficial www.uaitec.mg.gov.br.

O aluno deve preencher todos os dados corretos solicitados para o cadastro. Após o término da inscrição e confirmação do cadastro, deverá comparecer a um dos pólos da Uaitec, levar o comprovante de inscrição e toda a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado.

Você pode escolher um polo que seja preferencialmente próxima a sua casa – essa informação você pode acessar através do próprio site da Uaitec. Sobre os documentos que devem ser levados para a matrícula, você encontra também essas informações durante o preenchimento do cadastro online.

Minas Gerais é reconhecida como o segundo maior ecossistema de Tecnologia da Informação do país. Está está constantemente oferecendo cursos gratuitos para que jovens e adultos possam se profissionalizar e ter mais oportunidades no mercado de trabalho.

Carga horária Cursos Uaitec

Todas as opções de cursos citadas acima tem carga horária de 200 horas, com duração de três meses. A modalidade dos cursos é considerada semipresencial, ou seja, haverá não somente aulas presenciais com os professores e instrutores, mas também haverá aulas em formato online, onde o aluno poderá assistir as aulas e realizar as atividades da sua casa.

Além disso, todos os cursos terão um adicional de 40 horas de aula. Essas horas adicionais serão de Empreendedorismo e Inovação. Não somente o curso, mas também essas aulas extras darão um certificado ao aluno para que ele possa incluir esses estudos e em seu currículo e deixa-lo ainda mais completo e atrativo ao mercado de trabalho.

A Uaitec acredita que essas aulas adicionais levem mais motivação e aprendizado aos alunos. Já que eles desenvolverão atividades que podem fazer todo o diferencial em uma entrevista e, de forma geral, para o mercado de trabalho.

Essas iniciativas fazem com o que cidadão possa concorrer a vagas de emprego nas áreas de tecnologia, podendo vir a construir uma carreira de trabalho longa e sólida na área escolhida.

Artigos Relacionados

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *