Cursos Técnicos EAD Senai BA 2017: Bolsas de Estudos

O SENAI BA oferece vagas em 2017 para cursos técnicos gratuitos à distância com bolsas de estudos integrais em diferentes áreas profissionais. Além dos cursos á distância também são ofertados cursos em modalidade presencial nos polos do SENAI Cimatec e Dendezeiro Salvador, Camaçari, Alagoinhas, Ilhéus, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e em outras cidades do estado da Bahia. Confira em primeira mão, todos os dados sobre os Cursos Técnicos EAD Senai BA 2017.

Cursos Técnicos EAD Senai BA 2017

Cursos Técnicos EAD Senai BA 2017

As vagas disponíveis no SENAI BA 2017 para os cursos técnicos e bolsas de estudos integrais são destinadas à candidatos que estejam matriculados no último ano do ensino médio ou que já tenham concluído o ensino médio e que já tenham participado de uma edição do ENEM, seja nas edições de 2012, 2013, 2014 ou 2015.

A pontuação mínima exigida na prova do ENEM é de 550 pontos. De qualquer forma, todos os candidatos devem participar do processo seletivo do SENAI para ingresso no primeiro semestre de 2017 com bolsa de estudos.

Para cursar algum técnico SENAI BA 2017, além de se enquadrar nos pré-requisitos e passar no processo seletivo, o aluno necessita de um computador com acesso à internet para que possa acompanhar às aulas no ambiente virtual.

Também é preciso ter instalado no computador o pacote Office, placa de som, recursos para áudio com caixa de som ou fone de ouvido, programa para leitura em PDF, flash player, além de outros recursos que possam deixar o computador apto para acesso e bom aproveitamento das aulas. Caso o aluno possua alguma limitação técnica nesse sentido, ficará impossibilitado de ter um pleno aproveitamento do curso.

Entre as opções de cursos técnicos EAD SENAI 2017 com vagas abertas na Bahia estão:

  1. Técnico em Edificações,
  2. Segurança do Trabalho,
  3. Redes de Computadores,
  4. Automação Industrial,
  5. Eletromecânica

Inscrição SENAI BA 2017

As inscrições para o processo seletivo para concorrer às vagas dos cursos técnicos SENAI BA 2017 ocorreram ainda em 2016, bem como o período de matrícula dos selecionados. Mas se você se interessou na oportunidade e perdeu o prazo fique atento à divulgação de um novo período de inscrição que deve sair em breve.

É importante que antes de fazer sua inscrição você leia o Edital e Manual de Regulamento SENAI, disponíveis no site www.fieb.org.br/cursoead/Programa-de-bolsas. Nesses documentos o candidato encontra todas as informações que precisa saber sobre cursos, número de vagas, regras e processo seletivo.

Documentos para Matrícula Senai BA 2017

Com o resultado positivo no processo seletivo o aluno efetiva sua matrícula. Para isso, é importante estar com os documentos em dia. Para a matrícula, o estudante deve apresentar todos os documentos solicitados, sob pena de perder sua vaga. Os documentos necessários são: documento escolar que comprove que o aluno está matriculado ou atestado de conclusão do ensino médio, RG, CPF uma foto 3×4 e comprovante de residência. No local o candidato deve fazer uma declaração onde se diz ser de baixa renda. A lista de documentos está no regulamento de bolsa de estudo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *