DETRAN PE CNH POPULAR 2017 INSCRIÇÃO GRATUITO

O Detran de Pernambuco abriu vagas para quem busca pela CNH Popular Detran 2017.  O curso de formação de condutores do Programa CNH Popular é para obtenção da habilitação A, B ou ainda AB. O Programa CNH Popular de PE abriu mais de 4.500 vagas distribuídas no Detran/Recife, na capital pernambucana, e também em Ciretrans de Araripina, Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim, Carpina, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Gravatá, Palmares, Petrolina, Serra Talhada e outras cidades.

DETRAN PE CNH POPULAR 2017

DETRAN PE CNH POPULAR 2017 INSCRIÇÃO GRATUITO

O processo seletivo para a CNH Grátis Detran PE 2017 abriu vagas para candidatos ainda não possuem a primeira habilitação. Entre os pré-requisitos para participar da seleção estavam a idade mínima de 18 anos,  apresentar documentos como RG e CPF, ser alfabetizado, morar no estado de Pernambuco e não ter impedimentos para pilotar e obter a CNH A, B, ou AB.

CNH Popular PE Grátis  – como Funciona?

As vagas para 2017 oferecidas pelo Programa CNH Popular Detran PE 2017 é destinado a pessoas que querem obter a sua primeira habilitação, mas que não possuem condições financeiras para pagar o alto custo de tirar uma CNH.

Nesse sentido, para participar do processo seletivo, o candidato deve ter estudado em escola pública ou feito o EJA (Educação de Jovens e Adultos). Também podem participar beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e trabalhadores que comprovarem baixa renda, de até 2 salários mínimos. Também são aceitos candidatos desempregados e pessoa que não trabalham, mas fazem parte de uma família que tenha renda mensal de no máximo 3 salários mínimos.

Em 2017 serão milhares de pessoas beneficiadas pelo programa do Detran de Pernambuco que poderão obter a primeira habilitação gratuita. No total, foram disponibilizadas 4.504 vagas em unidades por todo o estado, que irão oportunizar o a obtenção da CNH Gratuita.

Os candidatos selecionados no processo seletivo para o curso CNH grátis do Detran PE devem passar por todas as etapas do curso para obter sua primeira habilitação. São as seguintes etapas: exame de aptidão física e mental, avaliação psicológica, aulas teóricas, exame teórico e aulas práticas.

Inscrições CNH Popular PE 2017

As vagas para a CNH Popular do Detran PE para o ano de 2017 receberam inscrições até dezembro de 2016 pelo site www.detran.pe.gov.br/cnh-popular-2017-inscricoes. A convocação dos selecionados deve ocorrer no dia 10 de janeiro de 2017 a fim de validar a inscrição do candidato no Programa.

Para a validação da inscrição o candidato deve terem mãos os seguintes documentos:

  • Duas cópias e original de um documento de oficial de identificação com foto e do CPF
  • Cópia e original da certidão de nascimento dos filhos, quando for o caso
  • Termo de guarda ou outro documento se for responsável por menores de idade, quando for o caso
  • Certidão de casamento ou outro documento do cônjuge, quando for o caso
  • Comprovante de residência
  • Comprovante que comprove alguns dos requisitos do programa referente a baixa renda. Por exemplo, em caso de desempregado, apresentar a CTPS.

Boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *