Secretaria de Educação PE EAD – Inscrição Supletivo 2018

Oportunidade para Inscrição Supletivo PE 2018 – Jovens e adultos que estão fora da escola e precisam concluir seus estudos tem essa oportunidade garantida pela Secretaria da Educação de PE. É possível conseguir o certificado de ensino fundamental ou ensino médio por meio de uma prova gratuita oferecida pelo estado de Pernambuco. Para participar é preciso ter idade a partir de 15 ou 15 anos, para certificado do ensino fundamental, e idade mínima de 18 anos para o certificado de ensino médio.

EDUCAÇÃO PE SUPLETIVO 2017 INSCRIÇÕES
Secretaria de Educação PE – Ensino Supletivo em PE

Secretaria de Educação PE

O objetivo da Secretaria de Educação de Pernambuco com o exame supletivo é elevar o nível escolar da população que vive no estado de Pernambuco. E, assim, proporcionar ensino para essas pessoas que precisam terminar os estudos básicos, bem como a capacitação para que consigam melhores empregos. Com melhores empregos, e melhores salários, há também uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, essas pessoas passam a estar aptas a ingressar em um curso técnico ou até mesmo no ensino superior.

  • Supletivo nível ensino fundamental – é preciso idade mínima de 15 anos. Prova com sete disciplinas.
  • Supletivo nível ensino médio – é preciso idade mínima de 18 anos até a data da prova. Onze disciplinas na prova.

É preciso que os candidatos estejam com seus documentos em dia como RG e CPF.

Também podem participar pessoas que estejam em regime carcerário. A inscrição desses candidatos deve ser feita em seus respectivos presídios ou cadeias públicas.

 ETE PE Inscrições 2018 PE – www educacao pe gov br

Depois de feita a inscrição é preciso fazer a impressão do cartão de inscrição do candidato. No entanto o cartão de inscrição fica disponível apenas depois do término do período de inscrições. É ele que indica horário local da prova.

As provas, sejam para nível fundamental ou médio, podem ocorrer à tarde ou à noite. É importante chegar no local da prova uma hora antes do horário indicado em seu cartão de inscrição. No dia, leva com você um documento de identificação com foto.

Para os estudantes com deficiência visual, deverá solicitar a prova em Braille, fiscal ledor ou prova ampliada. Deficientes auditivos podem solicitar intérprete e deficientes físicos, se houver necessidade, devem requerer atendimento especial.

As inscrições para o último exame supletivo oferecido pela Secretaria de Educação do estado de PE (www educacao pe gov br)ocorreram em 2017. Em breve informações sobre o exame supletivo no estado de Pernambuco em 2018 devem ser anunciadas pelo governo.

Os interessados devem ficar atentos. No ano passado as inscrições foram feitas no site da SEE www1.educacao.pe.gov.br/supletivo (Acesse no Link)

Para ser considerado aprovado e receber o certificado de conclusão em uma das modalidades de ensino o candidato precisa receber a nota mínima 6. Você também pode encontrar outras oportunidades de qualificação através dos cursos gratuitos ETE PE.

Boa sorte!

8 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *