Faculdade de Pedagogia Gratuito EAD

Ter o ensino superior é algo que já destaca uma pessoa das outras, e esse destaque é algo muito positivo, pois, além de a pessoa ser melhor vista, tem possibilidade de conseguir melhores oportunidades de emprego com melhores salários, o que pode ajudá-la a ascender na carreira. Seu sonho é entrar em uma Faculdade de Pedagogia EAD sem pagar absolutamente nada? Então, confira o artigo para saber mais.

Faculdade de Pedagogia Gratuito EAD

Faculdade de Pedagogia Gratuito EAD

EAD significa Ensino a Distância, ou seja, é a modalidade de ensino onde você vai estudar a maior parte do tempo sem precisar sair de casa ou do seu escritório, pois os materiais serão todos disponibilizados em um ambiente on-line, e você apenas terá de fazer visitas eventuais aos polos, para realizar tarefas, dinâmicas e tirar as dúvidas pessoalmente com os seus professores.

Mas não se preocupe: no sistema EAD, o aluno não fica desamparado. Dúvidas também podem ser tiradas com os professores pela plataforma de estudos, e o aprendizado é tão satisfatório quanto o que vem com o ensino presencial.

Os cursos de Ensino a Distância são altamente recomendados para as pessoas que não dispõem de muito tempo em sua rotina ou que moram longe dos polos, de forma que se torna inviável ir e voltar de lá todos os dias da semana. Afinal, que tempo sobrará para fazer as atividades? Pensando na comodidade que muita gente não tem ao estudar, o sistema EAD surgiu, e hoje ele é uma febre no Brasil.

Quais são as faculdades EAD gratuitas para Pedagogia?

Se você se familiariza pela área de alfabetização das crianças, provavelmente vai gostar do curso de Pedagogia. E se você já está nessa onda que é o sistema EAD, vai gostar de conhecer faculdades para estudar esse curso totalmente de graça.

UNIRIO: a UNIRIO é uma universidade conceituada do Rio de Janeiro que oferece 48 cursos de graduação e 79 de pós-graduação. Ela aceita os candidatos pelo Sisu. Se não quer esperar até o Enem, há a possibilidade de se inscrever em Pedagogia pelo site do programa que oferece o vestibular, o Cederj. Basta acessar o link cederj.edu.br/vestibular e preencher o formulário.

UERJ: outra universidade conceituada e que está com vagas abertas para Pedagogia e outros cursos é a UERJ, também no Rio de Janeiro. Para se inscrever, você precisa clicar no link do Cederj — já disponibilizado acima — e realizar sua inscrição.

Obs.: Para esses dois casos, você precisa pagar uma taxa de R$ 88,00. A inscrição pode ser realizada até o dia 10 de maio.

UnB: a UnB é uma faculdade que inclusive aparece na lista de melhores universidades a distância do Brasil. Sua nota no Enade no curso de Pedagogia EAD é 4. A UnB faz parte da UAB, a Universidade Aberta do Brasil, que se trata de um programa do governo federal que quer tornar de fácil acesso o Ensino a Distância no país.

UNEB: há também a UNEB, Universidade do Estado da Bahia, que também participa da UAB. Se você quer se inscrever em uma das faculdades da UAB — há muito mais do que as duas citadas —, precisa entrar no site www.capes.gov.br/uab e procurar pelas novas informações. Talvez não haja nenhum edital aberto, e por isso sempre é bom dar uma atualizada na página para não perder uma oportunidade de estudar de graça.

As quatro dicas de faculdades foram também duas dicas de programas que toda pessoa que quer fazer um curso superior gratuito precisa conhecer. O recomendado é que, se você mora no Rio de Janeiro, se inscreva logo no curso de Pedagogia com a ajuda do Cederj. Se você é de outro estado, o recomendado é que procure pelas universidades participantes da UAB e aguarde a disponibilização de um edital para participação. Obrigado por acompanhar o artigo e boa sorte!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *