Inscrição SEST SENAT CNH Gratuita 2017

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte oferecem CNH grátis para candidatos de diversas regiões do país que podem participar das aulas oferecidas pelo Sest-Senat. São oferecidas vagas em dois projetos: para a Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, e para a Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas.

Em 2016 houve vagas remanescentes para a CNH gratuita, que não foram preenchidas no processo de seleção anterior. Chegaram a ser oferecidas 5 mil novas vagas para a CNH Social, que é a primeira habilitação oferecida de forma gratuita pelo Sest-Senat, e também no projeto Inserção de Novos Motoristas, que desejam adquirir habilitação em outras modalidades.

CNH Gratuita – Como Funciona? Habilitação Grátis 

O Sest-Senat alerta para o fato de que não há cobrança de qualquer taxa dos participantes nesses projetos. A instituição pede atenção dos interessados também ao se inscreverem em iniciativas que prometem a CNH gratuita ou a mudança de habilitação de forma gratuita, para que chequem a veracidade das informações.

Inscrição SEST SENAT CNH Gratuita 2017

Quem pode participar da CNH grátis 2017

Para se inscrever para a CNH gratuita oferecida pelo Sest-Senat é necessário alguns requisitos:

  • Para poder concorrer a uma vaga para a CNH grátis é preciso saber ler e escrever e ter renda de até três salários mínimos;
  • É necessário a idade mínima de 18 anos e máxima de 27 anos para poder adquirir a Carteira Nacional de Habilitação B que é oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.

Já para o ingresso no projeto de Habilitação Profissional para o Transporte – Novos Motoristas é preciso os seguintes requisitos:

  • Idade entre 21 e 50 anos;
  • Os interessados em mudar de habilitação para C, D e E para atuação em transporte coletivo de passageiros ou de transporte de produtos perigosos devem possuir CNH habilitação B a pelo menos 12 meses sem infração grave ou gravíssima e não ser reincidente em infrações médias nas categorias C e D também nos últimos 12 meses.

Para a comprovação dos requisitos é necessário que o candidato compareça a uma unidade de sua cidade, ou a mais próxima, com cópias e os originais dos documentos de identificação, comprovante de residência, comprovante de renda em até 3 dias depois de ser selecionado e convocado pelos projetos.

Inscrições para a CNH grátis 2017

As inscrições para CNH Gratuita SEST SENAT 2017 não estão abertas, mas devem abrir em breve e atualizaremos as informações com datas e formas de inscrições.

Nos dois projetos, tanto o da CNH gratuita como no de Novos Motoristas, aqueles que já se inscreveram uma vez, mas não foram selecionados, podem se inscrever de novo. Aqueles que foram aprovados, mas não compareceram o que participaram mas desistiram e apresentaram uma justificativa também podem se inscrever novamente.

O regulamento completo de cada projeto está disponível no site do Sest-Senat no endereço www.sestsenat.org.br. É importante estar por dentro do regulamento antes de se inscrever para os projetos e observar de você está de acordo com as exigências para  a participação.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *