Matrícula Manaus AM 2020

Saiba como fazer a Matrícula Escolar MANAUS Online através do site da secretaria de educação de Manaus. Os responsáveis pelso alunos deverão fazer o cadastro munindo os documentos dos jovens. Veja tudo o que você precisa para aproveitar essa oportunidade.

matricula manaus 2019

 

A Secretaria da Educação do Amazonas, a Seduc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus, a Semed, é que gerenciam o processo de matrículas nas escolas públicas de Manaus em 2020. Esse ano, nas redes municipais e estaduais de ensino no estado do Amazonas deve ingressar 183,8 mil alunos. Na capital do estado, Manaus, onde há um maior número de escolas públicas, são 46.817 vagas.

A parceria formada pela Seduc e pela Semed proporciona uma maior facilidade para a população que deseja se matricular ou matricular os filhos nas escolas públicas de Manaus. Confira abaixo as informações sobre data de realização da matrícula, nas diferentes modalidades e como fazer essa matrícula, que pode ser de forma presencial ou pela internet.

Matrícula Online Manaus 2020 Datas

Através do site, é possível encontrar diversos serviços disponíveis. O site foi criado como uma forma de viabilizar os serviços de matrícula nas escolas públicas municipais do estado de Manaus.

São oferecidas oportunidades de reserva de vaga pelo site para 3 públicos distintos:

Alunos pertencentes a Rede Pública: Alunos onde a matrícual esteja totalmente regular e os mesmos sejam frequentes nas escolas estaduais ou municipais do Amazonas no ano letivo de 2018;

Novos alunos ingressantes: Alunos novos são todos aqueles que estudaram em colégio particular ou migraram para o estado do Amazonas de outro país ou de outro estado;

Novos alunos reingressantes: Esse quadro são para alunos que já estudaram na rede pública de ensino do Amazonas mas não concluíram os estudos.

O cadastro de novos alunos devem ser feitos no  site www.matriculas.am.gov.br.

O período para as transferências dos alunos de qualquer uma das modalidades de ensino é de 7 a 12 de janeiro, no mesmo site. Já as datas para a matrícula presencial variam de acordo com a modalidade:

– Pessoas com deficiência: de 13 a 20 de janeiro.
– Educação Infantil: de 16 a 20 de janeiro.
– Ensino Fundamental e EJA de 1º ao 5º ano: de 17 a 20 de janeiro.
– Ensino Fundamental e EJA de 6º ao 9º ano: de 18 a 20 de janeiro.
– Ensino Médio e EJA: de 19 a 20 de janeiro.

As datas para realizar a transferência de maneira presencial também têm algumas variações:

– Educação Infantil: de 09 a 12 de janeiro,

– Ensino fundamental de 1º ao 5º ano e EJA: de 10 a 12 de janeiro

– Ensino fundamental do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA: de 11 a 12 de janeiro

– Ensino médio regular e EJA: dia 12 de janeiro.

Para aqueles que optarem pela matrícula online o prazo para comparecer à escola é de até três dias para confirmar a matrícula.

O atendimento nas escolas públicas de Manaus ocorre das 8h às 17h e das 18h às 21h. Procure a instituição de ensino mais próxima para realizar a matrícula.

Inscrições Matrícula Online Manaus 2020

Os candidatos que por alguma razão não conseguirem efetuar a matrícula ou transferência dentro das datas estipuladas pode os fazer como retardatário. Depois que acaba o período de matrícula podem haver vagas sobrando. Porém, nesses casos, é provável que a vaga não seja na escola mais próxima ou aquela desejada, já que as matrículas são feitas em vagas remanescentes.

Documentos para Matrícula

Após reservar a vaga do aluno através do site, você deverá separar alguns documentos para apresentar e efetivar a matrícula. Para isso, apresente-se na escola em que foi feita a reserva com os seguintes documentos em mãos:

  • Histórico escolar, comprovantes de escolaridade ou guia de transferência quando for o caso;
  • RG ou certidão de nascimento;
  • CPF e RG dos responsáveis dos alunos menores de 18 anos de idade;
  • Comprovante de residência atualizado com até um mês antes da matrícula;
  • Cartão atualizado de vacinação;
  • 2 fotos recentes no tamanho 3×4.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *