Matrícula Escolar Manaus 2017 AM

Preocupado com o período de matrícula do seu filho em escolas públicas de Manaus em 2017? Fiquem atentos, pois em breve será aberto o período de pré-matrícula escolar Manaus 2017, nas modalidades ensino infantil, fundamental, médio e EJA. A reserva de vagas é para alunos que estudam ou irão estudar nas escolas públicas de Manaus em 2017.

Matrícula Escolar Manaus 2017 AM

A Secretaria da Educação do Amazonas, a Seduc, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus, a Semed, é que gerenciam o processo de matrículas nas escolas públicas de Manaus em 2017. Esse ano, nas redes municipais e estaduais de ensino no estado do Amazonas deve ingressar 183,8 mil alunos. Na capital do estado, Manaus, onde há um maior número de escolas públicas, são 46.817 vagas.

A parceria formada pela Seduc e pela Semed proporciona uma maior facilidade para a população que deseja se matricular ou matricular os filhos nas escolas públicas de Manaus. Confira abaixo as informações sobre data de realização da matrícula, nas diferentes modalidades e como fazer essa matrícula, que pode ser de forma presencial ou pela internet.

Matrícula Online Manaus 2017 Datas

A Matrícula Escolar Manaus 2017 AM pode ser feita a partir do dia 13 de janeiro de 2017 para os alunos que querem ingressar na escola pública e para os egressos de escolas de outros municípios, estados ou países. O cadastro de novos alunos devem ser feitos no  site www.matriculas.am.gov.br.

O período para as transferências dos alunos de qualquer uma das modalidades de ensino é de 7 a 12 de janeiro, no mesmo site. Já as datas para a matrícula presencial variam de acordo com a modalidade:

– Pessoas com deficiência: de 13 a 20 de janeiro.
– Educação Infantil: de 16 a 20 de janeiro.
– Ensino Fundamental e EJA de 1º ao 5º ano: de 17 a 20 de janeiro.
– Ensino Fundamental e EJA de 6º ao 9º ano: de 18 a 20 de janeiro.
– Ensino Médio e EJA: de 19 a 20 de janeiro.

As datas para realizar a transferência de maneira presencial também têm algumas variações:

– Educação Infantil: de 09 a 12 de janeiro,

– Ensino fundamental de 1º ao 5º ano e EJA: de 10 a 12 de janeiro

– Ensino fundamental do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA: de 11 a 12 de janeiro

– Ensino médio regular e EJA: dia 12 de janeiro de 2017.

Para aqueles que optarem pela matrícula online o prazo para comparecer à escola é de até três dias para confirmar a matrícula.

O atendimento nas escolas públicas de Manaus ocorre das 8h às 17h e das 18h às 21h. Procure a instituição de ensino mais próxima para realizar a matrícula.

Inscrições Matrícula Online Manaus 2017

Os candidatos que por alguma razão não conseguirem efetuar a matrícula ou transferência dentro das datas estipuladas pode os fazer como retardatário. Depois que acaba o período de matrícula podem haver vagas sobrando. Porém, nesses casos, é provável que a vaga não seja na escola mais próxima ou aquela desejada, já que as matrículas são feitas em vagas remanescentes.

Mais informações podem ser conferidas no site da Educação Amazonas, no endereço www.eeducacao.am.gov.br.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *