Matrícula Tocantins 2017 SEDUC TO → Escola Estadual

O período de Matrícula Tocantins 2017 vai de 9 a 13 de janeiro nas escolas estaduais. A Secretaria de Educação, a Seduc TO, definiu o calendário para renovação de matrícula de seus alunos, transferências e para a matrícula de novos estudantes na rede estadual de ensino. São oferecidas vagas no ensino fundamental, ensino médio e no EJA (Educação para Jovens e Adultos) de Palmas, Gurupi, Porto Nacional e demais municípios. A Seduc TO também informa sobre as datas e a forma de efetivar a reserva de vagas para os novos alunos.

Matrícula Tocantins 2017 Seduc TO

Os interessados em fazer a matrícula na rede estadual de ensino do Tocantins em 2017 podem demonstrar o interesse pela internet, fazendo a reserva da vaga online no site da Seduc TO. As vagas para a rede de ensino do Tocantins pode ser feita mediante alguns requisitos.

Quem pode fazer a matrícula Tocantins 2017

Confira abaixo os requisitos para a matrícula nas escolas estaduais de Tocantins conforme a idade escolar.

  1. Ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) – as vagas são para os alunos com idade a partir de 6 anos completos até março de 2017.
  2. Ensino médio regular – o 1º, 2º e 3º ano do ensino médio estão disponíveis para alunos que concluíram o ensino fundamental em 2016 e que em 2017 vão iniciar o ensino médio, seja na mesma escola ou em uma nova.

EJA – Matrícula Tocantis 2017 SEDUC TO

EJA TO 2017 – a Educação para Jovens e Adultos é ofertada para pessoas com idade mínima de 15 anos para aqueles que vão fazer o 1º e 2º segmento e de 18 anos para os que forem fazer o 3º segmento. Essa modalidade é para as pessoas que sejam reingressar aos estudos, com vistas a concluir sua formação escolar básica.

Confira quem pode buscar as vagas e fazer matrícula nas Escolas Estaduais do TO em 2017:

  • Alunos novatos que forem transferidos de escolas da rede de ensino municipal, federal, particular e de outro estado,
  • Alunos que estudam em escola na rede estadual que querem mudar de escola,
  • Pessoas que tenham abonados os estudos e quem foi transferido automaticamente mais quer estudar em outra escola.

Faça sua matrícula Tocantins 2017

A pré-matrícula, reserva de vaga, é feita online de forma gratuita no site seduc.to.gov.br entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2017. É importante que os interessados nas matrículas da rede estadual de ensino de TO em 2017 façam essa reserva online.

Matrícula Tocantis 2017 SEDUC TO

Em caso de dúvidas é só ligar para o número 0800 63 5050, nesse período, das 8h às 20h, para receber ajuda. Os candidatos que fizerem a pré-matrícula devem comparecer a unidade escolar onde vão estudar em 2017 para efetuar a matrícula de 18 a 20 de janeiro de 2017.

Mas se o seu caso é a renovação de matrícula de alunos já matriculados ou a transferência automática de alunos, o período se encerrou em 30 de dezembro de 2016. A confirmação deve ocorrer de 2 a 6 de janeiro de 2017.

Quais documentos levar para a matrícula TO 2017?

Em todos os casos e modalidades de ensino é preciso ter em mãos a certidão de nascimento do aluno, ou de casamento, cópia do comprovante de residência, uma foto 3×4 e, em casos de transferências, a ficha de aproveitamento do aluno no ano letivo anterior.

Alunos homens, de 19 a 45 anos, devem levar o certificado de reservista. E para os candidatos ao ensino médio regular e EJA é preciso também o RG e CPF. Já as crianças do ensino fundamental dos anos iniciais precisam apresentar o cartão de vacinas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *