Portal do Aluno Uniesp | Cadastro, Como acessar

A União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo (Uniesp) é uma das maiores redes de ensino superior do país. Contando com dois centros universitários e faculdades distribuídas em mais de cem municípios de dez estados, ela oferece cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, além de especialização, pós graduação e cursos livres para quem deseja prosseguir ou retomar com os estudos e alavancar a carreira.

Quer saber como se cadastrar e lidar com o portal do aluno Uniesp? Então você está no lugar certo.

Portal do Aluno Uniesp

Portal do Aluno Uniesp: para que serve

 

O Portal do Aluno Uniesp dá ao discente o acesso a uma série de serviços para quem precisa agilizar a rotina acadêmica. Esses serviços tendem a variar de acordo com cada instituição dentro do grupo Uniesp, portanto é preciso que o aluno pode checar os serviços oferecidos segundo cada local. Confira quais são os serviços mais citados entre os disponíveis:

Renovação de matrícula: O aluno poderá realizar a renovação de matrícula para o semestre letivo seguinte através do Portal do Aluno.

Consulta e impressão de boletos: Os boletos referentes a pagamentos podem ser consultados e impressos através do Portal do Aluno, sendo responsabilidade do aluno imprimí-los e efetuar o pagamento seja de mensalidades ou de acordos realizados junto à instituição.

Acordo financeiro: Caso o aluno esteja com pendências financeiras junto à instituição, ele deverá acessar o Portal do Aluno para solicitar um acordo. Vale lembrar que as condições deste acordo não são alteradas na própria unidade,e caso ele não aceite a proposta que consta no portal deverá encaminhar uma solicitação também através do Portal do Aluno.

Calendário acadêmico e grade de horário: Para quem deseja se planejar, o portal do aluno disponibiliza o calendário acadêmico para consulta por parte dos alunos. O mesmo vale para a grade de horários, que é uma ferramenta útil para manter a rotina em dia.

Notas: O aluno pode conferir o desempenho nas disciplinas através do Portal do Aluno, tendo assim acesso as suas notas.

Cadastro e como acessar Portal do Aluno Uniesp

 

Os passos para fazer o seu cadastro e acessar o portal do Aluno são bem simples:

  1. Acesse o endereço http://www.uniesp.edu.br/portal
  2. Digite seu login (matrícula) e sua senha. Para o primeiro acesso, você deverá digitar “uniesp”.
  3. Acessando o portal pela primeira vez, o sistema irá solicitar a alteração da senha padrão. Basta seguir as instruções da tela.

Pronto! Primeiro acesso realizado! Basta aprender a utilizar as funções do site.

Saiba mais sobre a Uniesp:

grupo educacional Uniesp

 

Disponível em mais de 100 municípios nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Tocantins, Pernambuco e Paraíba, o grupo Uniesp oferece uma grande variedade de cursos entre bacharelado, licenciatura e tecnológico, além de pós graduação, especialização e cursos livres nas mais diferentes modalidades de ensino, a depender da disponibilidade de cada instituição.

Caso esteja interessado em ingressar no ensino superior através de instituições do grupo Uniesp, saiba que é possível obter financiamento ou bolsas de estudo através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), Prouni (Programa Universidade para Todos), Uniesp Social, Educa + Brasil e outros, facilitando a vida de quem deseja estudar mas não tem como arcar com mensalidades integrais. Nesse caso é preciso manter atenção ao calendário e a instruções referentes ao local onde deseja estudar.

As informações a respeito de vestibular dependem de cada instituição, tanto a respeito do calendário quanto das respectivas modalidades de ingresso. Sendo assim é importante acessar o site do grupo Uniesp para obter as instruções desejadas referentes ao polo, curso e modalidades de ensino disponíveis, vestibular bem como a possibilidade de bolsas de estudo. Acesse http://uniesp.edu.br e descubra mais.

Bons estudos!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *