Projeto Guri Cursos Gratuitos 2017

O Projeto Guri está com 851 vagas abertas para cursos gratuitos em São Paulo, na região de Ribeirão Preto. As aulas ofertadas em 21 cidades são de instrumento musical, coral e técnica vocal. Não é necessário que o candidato tenha conhecimento musical prévio e nem possuir um instrumento.

Para quem gosta de música, o Projeto Guri oferece a oportunidade que faltava em 2017.  Cursos gratuitos de música são oferecidos em diversas áreas, para crianças e jovens.

Projeto Guri Cursos Gratuitos 2017

Por meio dos cursos gratuitos do Projeto Guri¸ crianças e jovens se aproximam da música. E estudos indicam que a música é mecanismo muito eficaz de socialização e desenvolvimento, seja do raciocino ou da concentração, principalmente nos primeiros anos escolares.

Projeto Guri Cursos Gratuitos 2017

Projeto Guri cursos gratuitos 2017

O Projeto Guri já uma referência nacional quando se trata de programa sociocultural, oferecendo incentivo e desenvolvimento cognitivo à jovens e crianças participantes. O projeto amplia as oportunidades de diversos jovens com seus cursos gratuitos, o que se repete agora em 2017.

Já foram mais de 13 mil alunos beneficiados com os cursos gratuitos do Projeto Guri, distribuídos na capital São Paulo e região metropolitana.

Os cursos gratuitos de música com inscrições abertas são destinados a crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos. Durante as aulas, os alunos tem contato com diferentes instrumentos musicais, como contrabaixo, piano e violão, cavaco, clarinete, flauta transversal, percussão, saxofone, teclado, trombone, trompete, tuba, viola, viola caipira, violino e violoncelo.

Além disso, há aulas de coral infantil, oficinas de musicalização e também de técnicas e aprimoramento vocal.

Inscrições nos cursos gratuitos do Projeto Guri

As inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Guri estão abertas até o dia 24 de fevereiro de 2017. Os estudantes interessados em participar devem fazer sua inscrição em uma das unidades.

Eles devem ir acompanhados pelos pais ou responsáveis e apresentar um documento de identidade ou a certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência referente ao semestre em curso.

É necessário levar também a cópia do documento de identidade de um responsável e um comprovante de endereço. Para conseguir efetuar a inscrição é obrigatório que o aluno esteja matriculado regularmente na escola.

Mais informações podem ser acessadas no site do Projeto Guri em www.projetoguri.org.br.

Confira algumas das unidades do Projeto e seus cursos oferecidos:

Polo Franca (202 vagas)
Endereço:
 Rua Adolfo de Assis, nº 1243, Centro

Cursos: cavaco, clarinete, contrabaixo, coral infantil, flauta transversal, oficina musicalização, oficina técnica vocal, percussão, saxofone, piano, teclado, trombone, trompete, tuba, viola, viola caipira, violão, violino e violoncelo

Polo Altinópolis (32 vagas)
Endereço:
 Rua Ernesto Marchiori Campos, s/nº, bairro CECAP
Cursos: coral infantil, coral juvenil e violão

Polo Batatais (21 vagas)
Endereço:
 Praça Barão do Rio Branco, s/nº, Centro
Cursos: contrabaixo, coral juvenil, percussão, viola e violino

Polo Guará (54 vagas)
Endereço:
 Rua Deputado João De Faria, nº 150, Centro
Cursos: cavaco, coral infantil, coral juvenil, percussão e violão

Polo IORM Ipuã (39 vagas)
Endereço:
 Avenida Castro Alves, nº 120, Centro
Cursos: coral infantil, coral juvenil e violão

Polo Jaboticabal (108 vagas)
Endereço:
 Rua Mizael De Campos, nº 202, Centro
Cursos: clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, viola, violão, violino e violoncelo

Polo Regional Ribeirão Preto (96 vagas)
Endereço:
 Rua Inácio Salomão, nº 424, bairro Parque Industrial Tanquinho
Cursos: baixo elétrico, clarinete, contrabaixo, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, guitarra elétrica, iniciação musical, percussão, saxofone, piano, teclado, trombone, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *