Pronatec EAD: Como se inscrever

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abre regularmente inscrições para realização de cursos técnicos e de qualificação profissional com o objetivo de poder levar à toda população oportunidade e acesso ao estudo e à educação de forma inteiramente gratuita. Com a realização de cursos técnicos de qualificação profissional, abre-se as portas para novas vagas no mercado de trabalho ou até mesmo possibilidade de promoção, caso você já esteja empregado. Leia nosso artigo na íntegra e tenha informações sobre como se inscrever ao Pronatec na modalidade EAD (ensino a distância).

Pronatec EAD: Como se inscrever
Pronatec EAD: Como se inscrever

 

Pronatec EAD: Como se inscrever

Com o desemprego em alta, o que não podemos fazer é ficar parados reclamando do Governo e na economia instável. Se mexer e ir atrás é necessário para não ficar para trás e perder as ainda poucas oportunidades de emprego que aparecem. Realizar cursos livres, técnicos e de qualificação profissional é fundamental para manter seu currículo atualizado, poder trocar de área de atuação ou estar apto a assumir vagas de emprego. Com a realização de cursos, você tem o conhecimento teórico e assim as empresas te dão a oportunidade de colocar em prática o que foi aprendido no curso.

O Pronatec EAD abre regularmente as inscrições para novas turmas para realização de seus cursos técnicos e de qualificação profissional. Os cursos oferecidos são em modelo EAD, ou seja, são feitos totalmente a distância. Isso possibilita ao aluno poder participar das aulas e realizar o curso da sua casa, sendo necessário apenas que o aluno possua em casa uma boa conexão a Internet para que possa assistir as aulas com tranquilidade.

As vagas para os cursos do Pronatec já estão abertas, tanto pros cursos presenciais quanto para os cursos a distância. Para poder ter acesso à lista de cursos, informações mais detalhadas sobre a inscrição e também sobre as sedes próxima a seu endereço, acesse o site oficial do Pronatec através desse link: http://portal.mec.gov.br/pronatec.

No último ano foram mais de um milhão de inscritos em todo o Brasil que aproveitaram essas oportunidade para se manter atualizado nas mais diversas áreas, ter seu certificado e poder manter seu currículo atualizando, estando a frente de muitos em muitas oportunidades de trabalho, ou até mesmo criando seu próprio negócio. E o melhor de tudo: estudando de casa e de forma completamente gratuita.

Não perca essa oportunidade, acesse http://portal.mec.gov.br/pronatec, click no banner, tenha acesso aos cursos e seja mais um cidadão a se qualificar profissionalmente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *