SENAC DF 2019 | Faça sua Inscrição

Termina este mês de março o prazo para realização das inscrições para o Programa SENAC Gratuidade (PSG) do Distrito Federal (DF), foram oferecidas vagas para Cursos Técnicos e Cursos Livres de Profissionalização de acordo com o regimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (SENAC-DF), os candidatos aprovados deverão realizar matrícula até o dia 25 (vinte e cinco) de março deste ano de 2019 (dois mil e dezenove) para ingresso no curso profissionalizante.

senac df
Aproveite as oportunidades de cursos do SENAC DF.

Novas vagas devem ser abertas para os cursos profissionalizantes, Cursos Técnicos com início no segundo semestre deste ano de 2019 (dois mil e dezenove) e Cursos Livres com data de início que pode variar de acordo com a carga horária do curso, para ter acesso aos cursos gratuitos os candidatos devem preencher ficha de inscrição para o Programa SENAC Gratuidade(PSG) na Unidade SENAC onde deseja realizar o curso profissionalizante.

O critério para aprovação dos candidatos do Programa SENAC Gratuidade (PSG) obedecerá a ordem de preenchimento da ficha ou ordem de chegada, desta maneira fique atento a abertura de vagas e não perca a chance de participar de um dos cursos profissionalizantes do SENAC!

Processo Seletivo PSG e SENAC- DF

O Processo Seletivo do Programa SENAC Gratuidade no Distrito Federal (PSG -DF) é regido pelo edital publicado em 13 (treze) de março do ano de 2018 (dois mil e dezoito), e firma o compromisso com o Governo Federal, bem como Transparência Social das ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (SENAC-DF) que mantém em seu regimento a responsabilidade de oferecer cursos profissionalizantes e cursos gratuitos para famílias com baixa renda.

As inscrições para Cursos Técnicos Profissionalizantes somente são realizadas após a abertura do edital de Processo Seletivo, o último edital publicado no dia 13 (treze) de março deste ano de 2019 (dois mil e dezenove) ofertava vagas para Cursos Técnicos e Cursos Livres Gratuitos, o critério de classificação foi a ordem de chegada ou ordem de inscrição dos candidatos para os cursos.

Os candidatos que não participam do Programa Gratuidade (PSG) podem realizar inscrição através do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Distrito Federal (SENAC -DF), bem como os candidatos que tem interesse em participar de cursos que não estão com inscrições abertas podem escrever e-mail para a coordenadoria no formulário disponível da página de inscrição.

Acesse AQUI para fazer sua inscrição.

Cursos Técnicos Profissionalizantes SENAC- DF

Os Cursos Técnicos Profissionalizantes são oferecidos na modalidade subsequencial com carga horária de 1.200:00 hs (mil e duzentas horas) ou na modalidade concomitante ao Ensino Médio (EM) para candidatos que estão regularmente matriculados no 2° (segundo) ano do Ensino Médio (EM) da Educação Básica em Escolas Públicas ou Particulares e horário compatível para realização do curso profissionalizante.

A Modalidade Concomitante está presente em instituições de educação profissionalizante que oferecem as séries da educação básica de nível médio em concomitância com o ensino profissionalizante, já a modalidade subsequencial é destinada aos candidatos que já concluíram o ensino médio e desejam ingressar em cursos profissionalizantes.

Veja, os cursos de Formação Técnica Profissionalizante com vagas abertas para o Programa SENAC Gratuidade do Distrito Federal (PSG- D.F) no último edital publicado:

  • Técnico de Informática (1.200 hs);
  • Técnico de Segurança do Trabalho(1.200 hs);
  • Técnico de Farmácia (1.200 hs).

Cursos Livres SENAC- DF

Os critérios para ingresso em Cursos Livres do SENAC variam de acordo com o curso, os cursos livres tem curta duração com carga horária menor do que 1.200 h.s. (mil e duzentas horas) e podem ser oferecidos na Modalidade Educação a Distância (EAD), também abrangem diversas áreas da profissionalização beleza, design , moda e gastronomia são algumas das áreas dos Cursos Livres do SENAC. Veja, Cursos Livres Gratuitos de acordo com o último edital publicado do SENAC-DF:

  • Administração em Serviços Hospitalares (60 h.s);
  • Assistente de Recursos Humanos R.H. (160 h.s);
  • Camareira de Meios de Hospedagem ( 160 h.s);
  • Cozinheiro (50 h.s.);
  • Depilador (160 h.s.);
  • Manicure e Pedicure (240 h.s.);
  • Padeiro (300 h.s);
  • Técnico de Customização e Peças de Vestuário (60 h.s).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *